Notícias

03/06/14 - Inauguração da semana: Água tratada para as comunidades de Volta Curta e Santa Rosa de Lima

Cumprindo papel essencial para as comunidades de Volta Curta e Santa Rosa de Lima, foi inaugurada nesta terça-feira, 03, a nona das 40 obras públicas que serão realizadas por semana até o fim deste ano: a rede de abastecimento de água dos locais. Com investimento de R$ 65 mil em recursos próprios, o Samae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) beneficia mais de 150 famílias.


O diretor Geral do SAMAE, Everson Casagrande (Polaco), agradeceu os servidores da autarquia. “Vocês demonstram vontade de espalhar saúde pelo município e são muito dedicados. Já saímos hoje destas comunidades e estamos levando água tratada para Itoupaba”, relatou.


O prefeito, Sandro Maciel enfatizou que as estradas das comunidades também receberam melhorias e agradeceu o esforço da equipe do SAMAE. “O diretor Geral do Samae sabe gerir muito bem os recursos. O Samae é um modelo de gestão. Parabenizo os profissionais que tem levado água onde nunca ninguém quis levar. Nosso papel é levar água de qualidade a quem precisa, independente do recurso financeiro e do tempo que levará para termos retorno”, ressaltou.


O prefeito garantiu também que o papel de levar água tratada para toda área urbana será ultrapassada. “Assumimos o desafio de levar água para área rural também. Esta ação levará comodidade e também saúde aos moradores”.


Ao final do evento, como ato simbólico, o prefeito jorrou água no morador Joaquim da Silva, que representava a comunidade.    


 


Próxima inauguração da semana


Na próxima semana, a obra que será inaugurada pelo Governo do Município, através da Secretaria de Saúde, será a ampliação da Unidade de Saúde da comunidade de Sanga da Toca. Ao invés de terça-feira, como tradicionalmente acontece, o cerimonial será na quinta-feira, 12. Esta mudança é justificada pela presença do prefeito e secretários em um evento organizado pela Capitania da Marinha, em Laguna.


 


Texto: Renata Rocha


Fotos: Guilherme Hahn


 

  • Outras Notícias

    Mais Notícias

    Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR