Notícias

Saiba como é feita a aferição de hidrômetro

SAMAE
Saiba como solicitar aferição do hidrômetro
Araranguá
Entre 7h e 19h, sem fechar ao meio-dia, o setor comercial registra intensa procura por procedimentos como ligações/religações de água, troca do nome do titular da fatura, expedição de segunda via, solicitação para conserto de vazamento, renegociação de contas, certidão de débito, etc.
Situada na Rua Expedicionário Iracy Luchina, nº 711, a unidade administrativa do SAMAE oferece uma infinidade de serviços, entre os quais aferição de hidrômetro. ‘Esta ação tem por finalidade conferir a exatidão da medição, considerada a margem de erro definida em regulamento do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO)’ observa o mecânico de hidrômetro, Edson da Silva, Seu Nenê, credenciado pela experiência e conhecimento de 47,3 anos como servidor do SAMAE.

Saiba como proceder para solicitar a aferição:
• A solicitação deve ser realizada pelo proprietário ou usuário, conforme a conta de água do local, após descartadas as possibilidades de vazamento e/ou possível erro de leitura;
• Pode ser presencialmente na Seção de Atendimento ao Público do SAMAE;
• Há necessidade de apresentação de documento oficial de identificação do solicitante e de requerimento preenchido e assinado;
• Durante a aferição serão realizados testes em bancada de aferição homologada pelo INMETRO e os percentuais de indicação são registrados.
• Se nos percentuais de indicação, não for constatado erro ou se o erro for inferior aos percentuais estipulados pelo INMETRO, o usuário pagará a tarifa correspondente ao serviço de aferição de hidrômetro no valor de RS 56,32, sendo o débito lançado na próxima conta de água, bem como os valores das contas de água.
• Se for constatado erro de medição superior aos percentuais estipulados pelo INMETRO, a tarifa de aferição de hidrômetro não será cobrada e os recibos referente aos três últimos meses de consumo serão recalculados de acordo com o percentual do erro verificado.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR