Notícias

Inscrições abertas para o Projeto SAMAE na Escola

SAMAE NA ESCOLA
Recepção aos estudantes do SESC e agendamento para participação das demais escolas

Araranguá

Implantado em 2014, o Programa SAMAE na Escola cresce em qualidade e quantidade a cada ano. A ação, que mobiliza a classe escolar, inclui atividades como visitas guiadas às estações de tratamento de água e esgoto, palestras educativas, distribuição de copos de água envasados na própria autarquia e estudo reforçado por meio da Cartilha SAMAE na Escola.
‘A finalidade das palestras é elucidar e explicar de forma simplificada o processo de tratamento de água que o SAMAE realiza, desde a captação da água bruta aos mananciais naturais do Açude Belinzoni, Lagoa da Serra e Lagoa dos Bichos, passando pela adução e tratamento, até chegar às residências dos estudantes. Além disso, são tratados os temas de redução de desperdício de água e escassez hídrica”, explica a palestrante e Técnica em Química Industrial, Fernanda Fernandes.
Nesta quinta-feira, dia 14 de julho, a partir das 14h, o Programa SAMAE na Escola terá sequência. Estudantes da turma de 5º ano da Escola do SESC participarão de palestra sobre o ‘Caminho das Águas’, receberão instruções, esclarecerão dúvidas e realizarão visitas guiadas a locais como o manancial natural do Açude Belinzoni.

A coordenadora do Projeto SAMAE na Escola, Paula Rezena, salienta que, como em julho ocorrem as tradicionais férias de inverno, o calendário de palestras e visitas guiadas será retomado a partir de agosto. ‘Diretores e responsáveis pelos educandários de Araranguá que tiverem interesse podem reservas datas pelo fone 3524-0837’, destaca.
* Fotos: Arquivo - SAMAE.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR