Notícias

SAMAE destaca Dia do Engenheiro Sanitarista

DIA DO ENGENHEIRO SANITARISTA

SAMAE destaca trajetória de Polaco Casagrande, servidor padrão
Araranguá

13 de julho é o dia dedicado ao Engenheiros de Saneamento, por isso, o SAMAE de Araranguá parabeniza todos os profissionais que trabalham diariamente por um saneamento básico de qualidade, em especial o engenheiro sanitarista, Everson Casagrande, Polaco, exemplar servidor da autarquia.

Diretor geral do SAMAE entre 1º janeiro de 2013 e 31 de dezembro de 2016, Polaco, destaca-se por sua dedicação e competência. Casado com a professora Simone, o casal tem dois filhos, Marina (que reside na Inglaterra) e Miguel (morador de Portugal). Natural de Araranguá, cidade que escolheu para crescer, trabalhar e constituir família, ele possui vários cursos na área. É graduado em Engenharia Sanitária na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 1985.

Saiba mais:

Engenharia Sanitária é o ramo da engenharia que trata da exploração e do uso da água, dos projetos e das obras de saneamento básico e de saneamento geral, tais como sistemas de abastecimento de água, de esgotos sanitários, de limpeza urbana, incluindo os sistemas de tratamento.

Estes profissionais também desenvolvem planos de redes de água e de esgotos, irrigação e drenagem, além de projetar canais. Os engenheiros sanitários monitoram as operações das Estações de Tratamento de Águas (ETAs) e de Estações de Tratamento de Esgotos (ETEs) que tratam águas poluídas ou contaminadas.

O Patrono da Engenharia Sanitária no Brasil é o sanitarista Francisco Saturnino de Brito (1864-1925). Destacou-se pela organização de projetos de saneamento em grandes centros urbanos brasileiros, como Santos (SP), Recife, Vitória, Petrópolis (RJ), Aracaju (SE) e Pelotas (RS), entre outros. Suas obras técnicas sobre saneamento foram adotadas no Brasil e no exterior, em países como Estados Unidos, França e Inglaterra.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR