Notícias

SAMAE mantém Espaço Memória

ESPAÇO MEMÓRIA
SAMAE resgata fatos e imagens para preservar e valorizar sua história

Araranguá

Trabalhando no SAMAE desde o dia 1º de setembro de 2000, Roberto Porto Daros, Betinho, é o responsável por cuidar, vistoriar e monitorar o patrimônio da autarquia. O SAMAE possui aproximadamente 2.089 itens cadastrados no inventário de bens móveis e imóveis.
Nesta tarde, enquanto o setor de Comunicação trabalhava para resgatar o arquivo de documentos e fotos histórias do SAMAE, ele contribuiu ao apresentar, uma câmera digital Fujifilm, modelo FinePix Z70. O equipamento, que apresenta excelente estado de conservação, possui caixa original, estojo, bateria, carregador, cabos de conexão e manual de instrução. Na câmera estão arquivadas dezenas de imagens, que vão ajudar a retratar os personagens dos última década, bem como a evolução do SAMAE ao longo dos anos.

A colaboração do Betinho e dos demais servidores, alguns deles com mais de 47 anos de casa, como o mecânico de hidrômetro Edson Silva, Seu Nenê, é importante para organizar a Galeria Memória do SAMAE. ‘Há muitos capítulos, fatos e pessoas que desempenharam etapas importantes nestes mais de 53 anos de história da autarquia, cuja fundação ocorreu no dia 23 de fevereiro de 1969. Neste período, a autarquia teve 20 diretores gerais’, comenta o Assessor de Comunicação, João Carlos Silva. Ele destaca um pensamento da célebre escritora, romancista, e primeira mulher a integrar a Academia Brasileira de Letras, Rachel de Queiroz (1910-2003), que dizia o seguinte: ‘Falam que o tempo apaga tudo. Tempo não apaga, tempo adormece’.
- Na foto, Maria Barbosa Belinzoni, passeando com crianças no Açude Belizoni.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR