Notícias

CIPA está se tornando realidade no SAMAE

MAIS SEGURANÇA
SAMAE vai implantar Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Araranguá

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) intensifica ações visando implantar uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Na tarde desta quarta-feira, dia 20, a servidora do SAMAE, Paula Rezena, que tem entre suas atividades, a incumbência de articular este procedimento esteve reunida com Técnico em Segurança do Trabalho da empresa Projesul, John Luiz Vicente. ‘Estamos realizando o projeto de maneira metódica, observando atentamente cada etapa e cumprindo aquilo que preconiza a legislação. A adoção deste medida atende uma antiga, que valoriza a categoria e proporciona maior segurança’, salienta Paula.

O SAMAE já forneceu Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os trabalhadores. Além disso, a previsão é que, no dia 28 de julho seja feito o lançamento do edital contendo as regras referentes ao processo da CIPA. A partir disso, o SAMAE terá 60 dias para realizar o treinamento do pessoal, inscrever candidatos, eleger a diretoria e também indicar membros para comandar a Comissão.

A CIPA é composta de representantes do empregador e dos empregados e visa a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR