Notícias

Vândalos colocam detergente no chafariz da Praça das Águas

DANO AO PATRIMÔNIO
Vândalos colocam detergente químico no chafariz da Praça das Águas

Araranguá

O chafariz, que fica situado na Praça das Águas – na esquina das avenidas Coronel João Fernandes e Capitão Pedro Fernandes, em Araranguá – amanheceu coberto por uma espuma branca na manhã desta quinta-feira, dia 21. A suspeita é que vândalos tenham jogado sabão em pó ou detergente na água. Populares e moradores surpreenderam-se com a situação.

Uma ação estratégica foi implantada para tentar identificar o (s) autor (es) do vandalismo, que já foi praticado em outras ocasiões.
O SAMAE solicita às pessoas que tiverem informações concretas sobre o caso para que comuniquem o plantão da autarquia (3524-0837) ou a Polícia Militar (fone 190). O sabão em pó contém agentes que podem danificar as bombas de água. “A prática deste ato é recorrente, mas a equipe do SAMAE logo identificou e solucionou o problema”, enfatiza o engenheiro químico Mário Copetti, que no dia 1º de julho completou 24 anos como servidor efetivo da autarquia.

O ato de danificar bem alheio é tipificado pelo artigo 163 do Código Penal, em seu capítulo IV, quando aborda o crime de dano prevê possibilidade de detenção de um a seis meses ou multa.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR