Notícias

Agentes do SAMAE orientam comerciantes do Calçadão da Av. Central

CALÇADÃO DA AV. CENTRAL
Obras da substituição da rede de água iniciam nesta terça-feira

Araranguá

Na tarde desta segunda-feira, dia 25, servidores do SAMAE realizaram mais uma ação orientando os responsáveis ou proprietário de imóveis situados no Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, Avenida Central, quanto a importância da implantação da caixa padrão de ligação de água.

O engenheiro Mário Copetti enfatiza que, a colocação da caixa padrão para abrigar o hidrômetro é fundamental e deve seguir uma série de critérios estabelecidos pelo SAMAE. ‘A caixa padrão deve ser instalada no alinhamento frontal do imóvel, com a grade de visualização voltada para a rua. O ideal é que ela ofereça fácil acesso para leitura ou manutenção, não sendo permitido construir nada em sua frente, que possa impedir o manuseio do mesmo'.

Copetti também reitera que, a implantação da caixa padrão proporciona diversos benefícios, como: Facilidade na detecção de possíveis vazamentos; agilidade de manutenção e leitura pelos funcionários do SAMAE; realização de leitura do hidrômetro sem necessidade de entrar na propriedade; proteção contra vandalismos; garantia de posição adequada do hidrômetro, sem inclinação e protegido de intempéries.

NOVA REDE DE ÁGUA
Também lembrou que, nesta terça-feira, dia 26, a partir das 7h, serão iniciadas as obras para substituição da antiga rede de água por uma nova: ‘Este melhoria será feita por etapas, iniciando a partir da Alcidino Relojoaria e Ótica (apenas como ponto de referência), no sentido oeste-leste. Cada trecho abrange 100 metros e assim sucessivamente’.

A rede de água do Calçadão da Avenida Central soma 500 metros de extensão (250 em cada lado). Serão implantados tubos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), com 63mm de circunferência. O material foi escolhido, porque apresenta estrutura praticamente isenta de ramificações, com alta densidade e altas forças moleculares. É um plástico rígido, resistente à tração, tensão e compressão, e com moderada resistência ao impacto

As obras de saneamento - implantação da rede de esgoto e substituição da rede de água - providenciadas pelo SAMAE no local fazem parte do projeto macro, por meio do qual a Prefeitura de Araranguá vai revitalizar o Calçadão da Avenida Getúlio Vargas. O projeto prevê, além do prolongamento até a rodoviária, um novo pavimento, cinco coberturas, padronização de fachadas, novo sistema pluvial, coleta de esgoto sanitário, rede elétrica subterrânea, novos mobiliários e paisagismo.

A expectativa é que esta repaginação do espaço seja concluída durante o mês de dezembro de 2022. Nesta primeira etapa, o valor total do contrato desta revitalização, é de R$ 5.138.199,44.

SAIBA MAIS:

A obra no Calçadão foi, inaugurada no dia 3 de maio de 1990, na gestão do então prefeito Antônio Eduardo Ghizzo, Dau, e do vice-prefeito da época, Ênio Rosa de Souza. O projeto teve assinatura do arquiteto Osmar B. do Canto, Checo e foi executado pelas construtoras Pavepar e Sulcava. Na ocasião, a inauguração integrou a programação alusiva aos 110 anos de emancipação político administrativa do município e, não por acaso, a solenidade ocorreu um dia antes de 4 de maio, data dedicada a padroeira de Araranguá, Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR