Notícias

Nova rede de água do Calçadão: 50% deve ficar pronto até sexta-feira

AV. CENTRAL
SAMAE planeja concluir 50% da nova rede de água do local até sexta-feira

Araranguá

Promessa feita, promessa cumprida! Nesta terça-feira a tarde, dia 26, o engenheiro do SAMAE, Mário Copetti esteve conferindo as obras para substituição da antiga por uma nova rede de água no Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, popular Calçadão da Central. No local, a autarquia também é responsável pela implantação da rede de esgoto.

Ele gostou daquilo que viu e ouviu. ‘Adotamos todas as precauções para que o cronograma seja cumprido. Felizmente estamos conseguindo respeitar os prazos pré-estabelecidos, o que é mérito do planejamento estratégico, dos trabalhadores, da harmonia com o Governo Municipal e dos responsáveis pelos estabelecimentos e imóveis ali localizados. Houve compreensão de que a revitalização do Calçadão vai compensar este esforço’, afirma Copetti.
De acordo com o engenheiro, nesta terça-feira, dia 26, foram implantados os primeiros 100m de rede no local. Se o tempo colaborar (esta é a previsão meteorológica), a expectativa é que até sexta-feira, dia 29, esteja concluída a chamada parte sul, que corresponde ao lado da via onde fica situada a Alcidino Relojoaria e Ótica (apenas como ponto de referência). ‘Feito estes primeiros 50% da benfeitoria, planejamos iniciar a outra metade já a partir de segunda-feira, dia 1º de agosto’, ponderou.

A melhoria é executada em etapas. Cada trecho abrange 100 metros e assim sucessivamente’. Ao todo, a rede de água do Calçadão da Avenida Central abrange 500 metros de extensão (250 em cada lado). São implantados tubos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), com 63mm de circunferência.
As obras viabilizadas pelo SAMAE no local integram o projeto macro da Prefeitura de Araranguá, que vai revitalizar o Calçadão, e a Praça Hercílio Luz.

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR