Notícias

No Dia dos avós, destaque para 'dona' Nair

HOMENAGEM
No Dia dos Avôs, SAMAE destaca o exemplo de ‘dona’ Nair

Araranguá

A pensadora Liddy Vianna tem razão quando afirma que: ‘Os avós são flores florescidas no jardim da vida, ajudando as sementes a se transformar em flores’. Este também é o conceito da servente do SAMAE, Nair Silveira Pereira, que irradia alegria ao falar sobre o netinho João Pedro, de 7 aninhos. Ela é uma das tantas avós e avôs que tem motivos de sobra para agradecer e comemorar neste 26 de julho, dia dedicado aos avós.

Servidora padrão do SAMAE, ‘dona’ Nair afirma que ser avó é maravilhoso. João Pedro é filho da pedagoga e comerciária Josile Pereira e do eletricista Ricardo Silveira Pereira. ‘Ser avó é gratificante, uma verdadeira dádiva, por isso procuro desfrutar cada segundo, acompanhando passo a passo do crescimento do netinho. Ele é lindo, querido, inteligente e companheiro...’, revela.
Apaixonada pela família, além de Ricardo, ‘dona’ Nair também é mãe de Ana Carolina e Mariana.

SAIBA MAIS:
A data foi escolhida por ser o dia em que a Igreja celebra a festa de Sant'Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Cristo. Após a festa de São Joaquim ter sofrido várias alterações ao longo dos tempos, no século XX o Papa Paulo VI associou num único dia, 26 de julho, a celebração dos pais de Maria Santíssima.

Em 1584, por decreto do papa Gregório VIII, o casal foi considerado santo pela vida casta e por serem avós de Cristo. Segundo preceitos bíblicos, o casal Ana e Joaquim não podia ter filhos, o que era considerado uma maldição e dava o direito ao marido de ter filhos com outras mulheres. Ao se retirar ao deserto para orar e fazer penitências, Joaquim recebeu a visita de um anjo que lhe disse para voltar para casa, pois suas preces seriam atendidas.

Apesar da esterilidade e idade, pouco tempo depois, Ana deu à luz a Maria. A menina acabou sendo entregue aos cuidados do Templo de Jerusalém. Anos depois, saiu de lá para ficar noiva de José. Do casamento de Maria e José, nasceu Jesus, neto de Ana e Joaquim (Fonte: EBC).

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR