Notícias

27 de julho - Dia de Prevenção de Acidentes no Trabalho

MAIS SEGURANÇA
No Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, SAMAE confirma que vai implantar CIPA

Araranguá

Em 27 de julho é comemorado, em todo o Brasil, o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. A data é um marco histórico na luta dos trabalhadores por melhorias nas condições de segurança e saúde no trabalho.

Ao longo do tempo, um conjunto de medidas legislativas foram e são aplicadas visando proporcionar maior proteção e direitos aos trabalhadores. A data se tornou oficial em 1972.

Consciente da importância desta questão, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) intensifica ações visando implantar uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A autarquia adotou uma série de medidas neste sentido, como, por exemplo, forneceu Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os trabalhadores, realizou reuniões de orientações e tem monitorado esta situação.

Outra iniciativa decisiva neste processo é revelada pela servidora Paula Rezena, uma das articuladoras deste processo no SAMAE:
‘Projetamos fazer o lançamento, no dia 28 de julho, quinta-feira, do edital contendo as regras referentes ao funcionamento da CIPA”. A partir disso, conforme ela, o SAMAE terá 60 dias para realizar o treinamento do pessoal, inscrever candidatos, eleger a diretoria e também indicar membros para comandar a Comissão.
A criação da CIPA atende uma antiga demanda dos trabalhadores do SAMAE, cuja fundação ocorreu em 26 de fevereiro de 1969.

ATENÇÃO
Na foto, destaque para os servidores do SAMAE, Eraldo Barbosa e Paulo Alexandre Lopes Masschmann. Ambos utilizam os EPI’s e são referência como profissionais.

Eles trabalham lado a lado no caminhão hidrojato do SAMAE, cuja capacidade é de 8 mil litros d’água. “Nesta quarta-feira, Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho temos que refletir e conscientizar. No meu caso e do colega Eraldo, que utilizamos o hidrojato, a adoção de cuidados é essencial, pois este veículo exerce múltiplas funções, atuando no bombeamento do esgoto, limpeza de tanques sépticos nas Estações de Tratamento de Esgoto, desobstrução do esgoto nas vias públicas e na drenagem pluvial pelo município’, enfatiza.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR