Notícias

SAMAE reforço bases de sustentação dos nove tanques da ETE I

ZELO
SAMAE reforça estrutura dos nove tanques da ETE I – Urussanguinha

Araranguá

Inaugurada em 7 de dezembro de 2016, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE I), na Rua Albino Pereira de Souza, Bairro Urussanguinha, está recebendo qualificação e melhorias. Logo na chegada é possível observar que com a realização de jardinagem e urbanização, o espaço está mais aconchegante.
No momento, por questões de segurança e preservação do patrimônio público, a prioridade é revitalizar e reforçar as bases de sustentação dos noves tanques usados para o tratamento do esgoto. Cada um deles tem capacidade para armazenar 80 mil litros de efluentes sanitários.
O problema é que, várias bases de sustentação estão corroídas ou enferrujadas devido ao contato com o solo úmido. O diretor administrativo do SAMAE, Elton Ferreira explica que o problema foi diagnosticado e está sendo solucionado: ‘Cada um dos nove tanques possui oito suportes – são 72, ao todo - e, em todos estes pontos providenciamos abertura nas laterais. A partir disso é introduzida ferragem e concreto’.

Na ETE I também foi iniciada a terraplanagem, pois o local abrigar a garagem para os quatro caminhões do SAMAE. Além disso, um muro de concreto será edificado na lateral do terreno. A estratégia, conforme Elton, é reduzir o fluxo de veículos no estacionamento da unidade administrativa aproveitando de maneira racional os espaços administrados do SAMAE, que abrange cinco Estações de Tratamento de Água, duas Estações de Tratamento de Esgoto, dois Parques com Reservatórios de Água e o Parque Belinzoni.

O setor comercial do SAMAE, na sede, atende 12h por dia (das 7h às 19h), entre segunda e sexta-feira, mas o que muitos não imaginam é que o SAMAE literalmente não para: “Mantemos as ETAs e ETEs operando 24h por dia e também disponibilizamos o plantão (fone 3524-0837). Para que possamos atender esta crescente demanda, é necessário dispor de segurança, comodidade, investir na preservação do patrimônio público e na estrutura adequada, tanto para servidores quando para os cidadãos que procuram nossos serviços’, pondera o diretor administrativo.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR