Notícias

Inscrições abertas para nova etapa do SAMAE na Escola

SAMAE NA ESCOLA
Retomada das aulas deve aumentar procura por inscrições
Araranguá

O retorno das crianças e adolescentes às aulas - após o tradicional período das férias de inverno – faz com que sejam intensificadas as inscrições no Projeto SAMAE na Escola. Diretores, professores e responsáveis por unidades de ensino de Araranguá podem solicitar agendamento pelo fone 3524-0837, com a coordenadora Paula Rezena.
Implantado em 2014, o Projeto SAMAE na Escola foi estrategicamente planejado para despertar conscientização quanto a importância da preservação ambiental, difundir os procedimentos feitos pela autarquia e explicar sobre o uso racional da água. ‘Esta iniciativa

Na atividade, os estudantes participam de palestras proferidas pela Técnica em Química, Fernanda Fernandes, que aborda questões como captação, tratamento e distribuição de água e pelo Operador de Estação de Tratamento de Água, Gilvanir Trinto Tristão, que destaca as funções e como funciona o tratamento do esgotamento sanitário.

Além de vídeos, perguntas e respostas, são distribuídas cartilhas impressas e copos de água envasados e selados no próprio SAMAE. Também são disponibilizadas, conforme as datas agendadas, visitas guiadas aos mananciais naturais de água, que abastecem as ETAs - Açude Belinzoni (Lagoa dos Bichos e Lagoa da Serra), as cinco Estações de Tratamento de Água (Belinzoni, Lagoa da Serra, Morro dos Conventos, Hercílio Luz, Espigão da Pedra), as duas Estações de Tratamento de Esgoto (Parque Alvorada e Urussanguinha) e aos Reservatórios de Água (Morro Centenário e Morro dos Conventos).

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR