Notícias

Após férias na Europa, servidor compartilha experiências

AMPLIANDO HORIZONTES
Após visitar os filhos na Europa, Polaco Casagrande retorna ao SAMAE e compartilha experiências

Araranguá

Um dos servidores padrão do SAMAE, onde trabalha há 21,8 anos, o engenheiro sanitarista, Everson Casagrande, Polaco, retornou ao trabalho na tarde desta segunda-feira, dia 1º de agosto, após usufruir, durante duas semanas, de merecidas férias.
Sua volta a rotina profissional foi discreta, respeitando seu estilo disciplinado, concentrado e dedicado. Por outro lado, o período afastado serviu para repousar, recarregar as baterias, conhecer novos lugares, pessoas e, literalmente, ampliar horizontes. ‘Desta vez tive o privilégio de unir o útil ao agradável. As férias foram inesquecíveis, pois ao viajar para Lisboa, capital de Portugal, eu e minha a esposa, professora Simone, conseguimos rever os filhos Miguel, o anfitrião, e a filha Marina, que reside na Inglaterra e deslocou-se até Lisboa. Enfim foram dias inesquecíveis e agradáveis’, disse.

Polaco Casagrande também comentou que, durante sua estadia em Portugal presenciou elevadas temperaturas, já que lá, o verão ocorre entre 21 de junho a 22 de setembro. ‘Na estação mais quente do ano, Portugal é destino certo para turistas de diferentes países do mundo, especialmente franceses, ingleses, alemães e integrantes dos países nórdicos (Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia e Islândia). Assim, neste período cidades como Lisboa apresentam uma miscigenação incrível, o que diversifica quesitos como costumes, culturas, gastronomia e linguagem. Isto provoca diferentes consequências, praticamente impondo que os caixas saibam fazer transações em diferentes moedas e garçons tenham conhecimento ou fluência em inglês, francês, alemão, etc’.

Ao ser indagado pelos colegas sobre a cultura, o engenheiro observou que, Lisboa consegue ser cosmopolita, moderna e, ao mesmo tempo preserva capítulos importantes da sua história e colonização: ‘Acompanhado da família visitei locais como o Rio Tejo, onde são oferecidos passeios de barcos e cruzeiros; além da Ponte 25 de Abril, que oferece um elevador, cujo acesso proporciona um magnífico panorama. Já ao lado do rio fica situado o Padrão dos Descobrimentos, um monumento de 56 metros de altura, que destaca 32 personagens da história local e mundial’.

Outro ponto de Lisboa visitado foi O Museu da Cidade, cujas obras abrangem desde a pré-história até o século XIX. O espaço é dividido cronologicamente possibilitando identificar e conhecer detalhes sobre a história da cidade desde seus primórdios.

Já na cidade de Évora, o araranguaense teve oportunidade de conhecer a Capela dos Ossos, cuja edificação foi feita com ossos e crâneos humanos. Na entrada da capela há uma frase que diz o seguinte: Nós ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos”, que faz referência a transitoriedade da vida, explica.

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR