Notícias

SAMAE adere ao pagamento via PIX

DINAMISMO
SAMAE adere ao pagamento via PIX; usuários recebem QR Code impresso em fatura para quitar conta

Araranguá

Aderindo a ferramenta do Banco Central, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá começou a receber, a partir de agosto, o pagamento das faturas por meio do PIX- sistema que permite a realização de transferências bancárias de forma instantânea, sem taxas e com total segurança.

“O novo método oferece comodidade e maior dinamismo’, ressalta Fabrício Savi, da Tesouraria: “As contas podem ser pagas por intermédio do QR Code impresso na fatura enviada mensalmente pelo SAMAE. Dessa forma, basta o usuário usar o aplicativo do banco e escanear o código para quitar o débito”.

Por sua vez, o controlador interno do SAMAE, Álvaro da Conceição pondera que, a inovação é uma meta da autarquia, que vem investindo em modificações tecnológicas para melhor atendimento da população. “Fazendo uma série de investimentos, viabilizamos mais agilidade, comodidade e economia para os munícipes.”

Já a diretora financeira da autarquia, Denise Maciel de Souza enfatiza que, o pagamento via PIX é mais uma facilidade para pagamento: “Esta opção atende uma crescente demanda. Ao mesmo tempo, sempre é importante observar que, as outras formas de quitação referentes a conta de água e esgoto podem ser efetuadas normalmente’.

O chefe do setor comercial do SAMAE, Márcio Macedo observa que, os documentos utilizados para o pagamento de impostos passam a ter QR, que se trata de um código de barras onde estão armazenadas todas as informações necessárias sobre os serviços prestados. “No pagamento da tarifa de água e esgoto, constam dados sobre o recolhimento identificado pelo contribuinte. Diante disso, basta abrir o aplicativo do seu banco, escolher a função PIX e utilizar seu aparelho celular para ler o código com a câmera do celular. Assim que for identificado o documento, aparecerão as informações do tributo a ser pago e o contribuinte precisará apenas confirmar o pagamento’.
QR Code significa Quick Response Code, ou em português, Código de Resposta Rápida. Ele é uma evolução do código de barras na versão 2D, por isso pode ser lido por qualquer dispositivo com câmera, como alguns modelos de celular.

Em caso de dúvidas, o SAMAE disponibiliza o fone de plantão (3524-0837) e o WhatsApp do setor comercial (991163511). O atendimento no balcão da unidade administrativa - Rua Iracy Luchina, nº 711, Bairro Urussanguinha, é disponibilizado das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia, entre segunda e sexta-feira.

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR