Notícias

Calçadão: SAMAE planeja conclusão da nova rede de água

OBRAS NO CALÇADÃO
Engenheiro do SAMAE estima para a próxima semana, a conclusão da nova rede de água

Araranguá

Na tarde desta quinta-feira, dia 4, o engenheiro do SAMAE, Mário Copetti esteve monitorando a situação das obras de substituição da antiga por uma nova rede de água no Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, popular Calçadão da Central. No local, a autarquia também é responsável pela implantação da rede de esgoto.
Com a chamada parte sul da benfeitoria já concluída, a equipe operacional do SAMAE, iniciou nesta quinta-feira, a execução da parte norte, que corresponde a outra metade da obra. ‘Creio que, em meados da segunda semana de agosto, a implantação da nova rede de água no Calçadão fique concluída’, disse.

Ele também ponderou que foi possível manter o abastecimento de água nos imóveis do local: ‘Ninguém ficou sem água, porque na medida em que o trabalho era feito íamos usando e desativando a antiga rede.’ O engenheiro elogiou os proprietários e responsáveis pelos imóveis, que providenciaram a implantação da caixa padrão onde é acoplado o hidrômetro. Entre as vantagens, ela é desenvolvida com material resistente para garantir a segurança do medidor, protegendo contra vandalismo, furto do hidrômetro e deterioração; favorece o acesso para leitura e manutenção do cavalete.

A rede de água do Calçadão da Avenida Central abrange 500 metros de extensão (250 em cada lado). São implantados tubos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), com 63mm de circunferência.
As obras viabilizadas pelo SAMAE no local integram o projeto macro da Prefeitura de Araranguá, que vai revitalizar o Calçadão, e a Praça Hercílio Luz.

• Foto: Edison Pereira Pedro.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR