Notícias

Araranguá perde ex-prefeito Gercino Pasquali

LUTO!

A direção do SAMAE e seus colaboradores se solidarizam com os familiares do ex-prefeito de Araranguá, Gercino Pasquali, que faleceu na madrugada deste domingo, dia 7 de agosto.

Gercino governou o município entre 1970 e 1973, realizando uma administração caracterizada pela inovação e empreendedorismo.
No setor de mobilidade urbana, por exemplo, durante sua gestão, foi ampliada e inaugurado o novo traçado da Avenida 7 de Setembro. Já no SAMAE ocorreram uma série de investimentos. Nesta época houve implantação de rede de água tratada para Balneário Arroio do Silva, quando o município ainda pertencia ao mapa geográfico de Araranguá.

Em seu governo foi promovido o concurso que definiu a implantação de dois símbolos municipais: à bandeira e o hino de Araranguá.

O ex-prefeito tinha 92 anos (3 de maio de 1930) e residia no Bairro Cidade Alta. O velório está sendo celebrado no hall da Câmara de Vereadores, enquanto o sepultamento está previsto para ocorrer às 17h.

Em relato publicado pela historiadora Michelini Vargas de Matos Rocha, o ex-prefeito Gercino Pasquali – que governou o município entre 1970 e 1973 – afirmou o seguinte: ‘A água foi um desafio. Pagamos todo o financiamento que tínhamos no BID e liberamos, então, o Ministério da Saúde fez um convênio com a Prefeitura de Araranguá e foram abertos 8, 10 postos com 80 metros de profundidade, de onde saía a água. E foi assim que tomamos a iniciativa de colocar água para Araranguá. Também colocamos água para o bairro Barranca, que era uma tristeza.’ Ele comandava o município na época de implantação da autarquia.”

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR