Notícias

Dia Nacional das Artes

DIA DAS ARTES
Juci Caus, telefonista do SAMAE é fotógrafa “‘de mão cheia”

Araranguá

No Dia Nacional das Artes, 12 de agosto, o SAMAE reverencia todo0s aqueles que com seu talento fazem as pessoas refletir, inspirar-se e ampliar horizontes. Entre os servidores, vários profissionais demonstram aptidões nas diferentes áreas. A telefonista Juci Caus, por exemplo, desperta admiração dos colegas pela habilidade em registrar momentos e locais únicos por meio de suas fotografias.
As fotos assinadas por Juci Caus são frequentemente destacadas nas redes sociais do SAMAE. “Faço cursos de aperfeiçoamento há aproximadamente oito aos. Hoje, a câmera Canon 70-D é minha fiel companhia de passeio e passatempo. Adoro registrar imagens de cenários como natureza, fauna e surf”, revela. O hábito de fotografar tem influência do marido dela, Boney Silveira, que além de surfista também gosta de deixar registrado os momentos vividos e observados. “Nós dois somos aficionados por fotos. O início manuseávamos as máquinas dos amigos. Depois disso fomos nos aprimorando, treinando, testando e decidimos adquirir o equipamento. Hoje mantemos uma coletânea personalizada”, conta Juci

Atualmente, há 11 tipos de arte: música, dança, pintura, escultura, teatro, literatura, cinema, fotografia, história em quadrinhos (HQ), jogos eletrônicos e arte digital.
O Dia Nacional das Artes surgiu a partir do decreto de lei nº 82.385, de 5 de outubro de 1978, e a partir da Lei nº 6.533, de 24 de maio de 1978. Tais leis regulamentaram a profissão de Artista e Técnico em Espetáculos de Diversões, além de mais de 100 outras funções que também podem estar inseridas no que seria considerado um trabalho artístico.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR