Notícias

SAMAE sedia posse do Conselho Municipal de Educação

 


 


O auditório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) foi o local escolhido para a posse da nova diretoria do Conselho Municipal de Educação (CME). A solenidade de posse aconteceu no final da tarde da última quinta-feira, dia 17, e contou com a presença do anfitrião, o diretor geral do Sama José Wilson Sasso, que falou da satisfação do Sama em sediar um evento tão importante para a comunidade. “A educação é primordial na formação de um cidadão. E nós enquanto gestores acreditamos que todos os órgãos ligados a educação devem se unir em prol de um único objetivo, que é promover uma educação de qualidade”, disse.


A secretária de Educação Ariane Almeida empossou os novos membros do conselho, sendo que o professor Darlan Matos foi eleito presidente para a gestão 2018/2019, assumindo a função deixada por Rosane Madalena Fernandes da Silva.


O Conselho Municipal de Educação (CME) é um órgão colegiado de controle social do Município de Araranguá, que tem como finalidade a função normativa, fiscalizadora, deliberativa, consultiva e propositiva, visando garantir a gestão democrática da educação e um ensino de qualidade no âmbito do Sistema Municipal de Educação.  “Aceitei o desafio e espero que a Secretaria de Educação seja parceira do CME, pois sabemos dos desafios que teremos ao logo da gestão. Nosso objetivo é de continuar com o trabalho que vem sendo feito no município, isso com o apoio de todos os membros do Conselho e com os demais órgãos ligados a educação”, disse Darlan.


A cerimônia contou com a presença dos vereadores Nemo Fontoura e Diego Pires. Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araranguá (Senda) Fernando Espindola, Gerente Regional de Educação Celina Humbold da Rosa, diretor da Fundação do Meio Ambiente de Araranguá (FAMA), Luiz Leme, e demais membros do CME.


CME


O Conselho Municipal de Educação (CME) é composto por representantes dos seguintes órgãos: secretaria de Educação; representantes de Escolas Municipais; representantes dos coordenadores dos Centros de Educação; representantes do Corpo Docente da Rede Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil; representantes dos Especialistas em Assuntos Educacionais da Rede Municipal; representantes das Escolas Particulares; representantes da Associação de Pais e Professores; representantes da Unidade de Educação Superior Privada; representante da Rede Estadual de Ensino; representantes da Secretaria Municipal de Finanças; representantes da Subsecretaria Municipal de Cultura; representantes do Conselho Tutelar e representantes da FAMA.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR