Notícias

ETE recebe visita de alunos do Curso Técnico de Edificações

O esgoto tratado já é realidade em Araranguá desde o ano passado, quando o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) colocou em funcionamento as duas Estações de Tratamento de Esgoto Sanitário (ETE) do bairro Urussanguinha e Parque Alvorada.


As ETEs já estão recebendo visitações, sendo que este mês uma das turmas do Curso Técnico de Edificações da Faculdade do Vale do Araranguá (FVA) esteve na unidade do bairro Urussanguinha, onde foram recebidos pela Química do SAMAE, Fernanda Fernandes, que explicou todas as etapas do tratamento de esgoto. “Os alunos percorrem toda a estação e ao longo da visitação foram sanando suas dúvidas. Já no auditório eles puderam ver através de uma maquete em tamanho real como é feito a ligação da rede de esgoto nas residências, enfatizando que diversos profissionais realizaram a capacitação oferecida pelo SAMAE, e estão aptos a realizarem a ligação”, detalhou a química.


Os alunos acompanharam através de um mapa as ruas e bairros contemplados. A ETE I compreende os bairros Urussanguinha, Alto Feliz e parte do Centro e possui capacidade de tratamento de 135.000 l/h (Litros por hora) e tem uma rede coletora de 41,65 Km. A ETE II atende os bairros Parque Alvorada, Vila São José, Baixadinha e parte da Coloninha. E possui uma capacidade de tratamento de 132.000 l/h e tem uma rede coletora de 21,53 Km.


 


E para fechar a visita conheceram a parte de dentro da ETE, onde ficam os laboratórios e controle de qualidade.


 

  • Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR