Notícias

SAMAE Araranguá investirá em novo reservatório para o Morro dos Conventos

 


No início deste ano a comunidade de Morro dos Conventos foi contemplada com uma moderna Estação de Tratamento de Água (ETA I), que contempla também as comunidades de Manhoso, Paiquerê e Canjiquinha.


E os investimentos no Morro dos Conventos não param, agora o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) vai adquirir um novo reservatório, que será em aço vitrificado (aço fundido com vidro), uma tecnologia estrangeira, o mesmo que já existe no Morro Centenário, em Araranguá.


                Segundo o Engenheiro Químico do SAMAE, Mário Copetti, este reservatório é seguro e eficiente. As chapas são parafusadas entre si e nas emendas há um sistema de vedação que impede vazamentos. Ele tem capacidade para um milhão de litros de água. “Atualmente o Morro possui apenas um pequeno reservatório com capacidade de 300 mil litros, e já está ultrapassado, pois é da década de 70 e tem sérios problemas estruturais”, detalhou.


O Diretor Geral do SAMAE, José Hilson Sasso, lembra que o Morro dos Conventos é um dos balneários da região Sul mais procurados na alta temporada, além disso, o local está em pleno desenvolvimento. E, pensando no bem-estar da comunidade e também daqueles que escolherem o balneário para veranear, o SAMAE está sempre investindo na localidade. “O reservatório vitrificado, juntamente com a nova e moderna Estação de Tratamento de Água, garantirão o abastecimento para os próximos 30 anos”, relatou.


O diretor do SAMAE tomou a decisão em conjunto com o prefeito Mariano Mazzuco Neto, o qual aprovou a ideia em vista de ser um projeto de vanguarda para a comunidade de Morro dos Conventos.


 


Licitação


A abertura do processo licitatório será no dia 25 de julho. A licitação tem por objeto a contratação de empresa do ramo para fornecimento e montagem de reservatório parafusado fabricado em chapa de aço para armazenamento de água potável, com revestimento vitrificado, com teto em domo geodésico de alumínio autoportante, na Rua Antônio Prado, Balneário Morro dos Conventos.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Carla Costa


Assessoria de Imprensa – Samae


(48) 3524-0837

  • Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR