Notícias

SAMAE investirá cerca de R$ 750 mil em novo Reservatório para o Morro dos Conventos

 


 


 


A comunidade de Morro dos Conventos, veranistas e turistas, serão beneficiados com um novo reservatório de água. Ele substituirá o antigo que tem capacidade para apenas 300 mil litros de água potável, e que está com diversas problemas em sua estrutura, pois é da década de 70 e nunca havia passado por uma reforma.




O setor de licitação e compras do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) realizou no último dia 25 de julho o processo licitatório, que teve como vencedora a empresa RGS9 Tecnologia Importação e Construções LTDA (EUROTANKS) de São Paulo.


Segundo o Diretor Geral do SAMAE, José Hilson Sasso, o novo reservatório será em aço vitrificado (aço fundido com vidro), uma tecnologia estrangeira, o mesmo que já existe no Morro Centenário, em Araranguá. “O reservatório terá capacidade para um milhão de litros de água, além disso é seguro e eficiente. As chapas são parafusadas entre si e nas emendas há um sistema de vedação que impede vazamentos”, detalha.




Os investimentos do SAMAE serão de R$ 745.605,00, sendo com recursos próprios da autarquia. “A nossa gestão está focando os investimentos nos mais diversos setores, e o Morro dos Conventos é o nosso balneário, por isso já investimos em uma nova Estação de Tratamento de Água e agora para completar um novo e moderno reservatório. São investimentos próprios e direcionados ao bem da comunidade”, finalizou Sasso. 


 


 A Ordem de Serviço será assinada nas próximas semanas, e a previsão é que esteja pronto antes da temporada de Verão.


 


Carla Costa
Assessoria de Imprensa Samae Araranguá.
(48) 3524-0837

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR