Notícias

SAMAE de Araranguá presente na Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente

 


 


 


Araranguá/São Paulo


O Diretor Geral do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE), Jose Hilson Sasso, e o engenheiro Sanitarista Everson Casagrande, participaram na última semana da 29ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan) realizada em São Paulo pela Associação dos Engenheiros da Sabesp.


                O objetivo da Fenasan é fomentar e difundir a tecnologia empregada no setor de saneamento ambiental, bem como a troca de informações, a demonstração de produtos e o desenvolvimento tecnológico de sistemas empregados no tratamento e abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem das águas pluviais, análises laboratoriais, adução e abastecimento e sistemas de coleta, e disposição final e manejo de resíduos sólidos, reunindo os principais fabricantes e fornecedores de materiais e serviços para o setor de saneamento e de segmentos correlatos.


                Segundo o diretor do SAMAE, José Hilson Sasso, cursos e feiras fazem parte da administração da autarquia. “Nós trabalhamos em um meio onde temos que estar sempre informados das novas tecnologias e tendências de mercado da água e do esgoto. A feira que participamos nos proporcionou conhecimento e encaminhamos alguns negócios que trarão benefícios ao SAMAE”, disse.


                Uma dos temas abordados foi a “Redução do custo operacional no Saneamento com aplicação de inovação tecnológica”. Os palestrantes abordaram as tecnologias usadas pela Sabesp, para elevar a eficiência na produção do saneamento em algumas áreas de São Paulo.


Para Sasso, o tema vem de encontro a atual realidade de Araranguá, que está entre os poucos municípios que possuem Saneamento Básico. “Investimos cerca de 17,5 milhões nas duas Estações de Tratamento de Esgoto (Uussanguinha e Parque Alvorada). Estas ETEs possuem um sistema moderno, que não provoca odores e que trata o esgoto sanitário e devolve limpo para a natureza. Beneficiando a saúde da população e do meio ambiente”, detalha.


O diretor salienta que a meta é ampliar a rede de esgoto para outros bairros. “Já estamos trabalhando para dar continuidade a esse grande projeto, buscando parcerias e recursos para que o esgoto tratado chegue a mais residências”, citou.


A Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente Fenasan reuniu cerca de 200 expositores – fabricantes de equipamentos, desenvolvedores de softwares, de tecnologias e prestadores de serviços – promoveram um cenário todo voltado para atender as demanda dos segmentos do setor.


 


 


 


*Colaboração Assessoria de Imprensa Associação dos Engenheiros da SABESP (AESABESP)

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR