Notícias

SAMAE de Araranguá define ações para Dia Mundial do Meio Ambiente

 


 


 


O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE), a Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA), Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá e os Lions Sul, Águas Verdes e Centro já estão planejando ações de conscientização para o Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado no dia 5 de Junho. Representantes das entidades estiveram esta semana (dia 7), na sede administrativa do SAMAE para definir a programação e as ações que serão feitas no Calçadão das 9h às 17h.


        Segundo a diretora Administrativa do SAMAE, Margarete Timboni Baran, serão colocadas algumas tendas no Calçadão, onde haverá distribuição de água, doação de mudas de plantas nativas, varal com fotos de aves, distribuição de material informativo sobre saneamento básico, distribuição de material sobre adoção de animais de rua, participação do coral SAMAE na Escola, e ainda brinquedos infláveis e distribuição de pipoca. “Será um dia voltado a conscientização do Meio Ambiente e aberto ao público, onde todos aqueles que passarem pelo Calçadão poderão usufruir da nossa ação”, disse.


O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma oportunidade de mostrar às pessoas que elas são responsáveis pelo planeta e fundamentais para promover as mudanças. “Nosso evento tem a finalidade de chamar a atenção da população para os problemas ambientais, bem como ressaltar a importância da preservação do meio ambiente e dos recursos naturais”, ressaltou o Diretor Geral do SAMAE, José Hilson Sasso.


 


Premiação


Neste dia haverá a entrega da premiação do Concurso de Redação - “Terra Planeta Água” - lançado no Dia Mundial da Água (22 de Março). Participaram do Concurso alunos das 4ª e 5ª séries de todas as escolas de Araranguá. “Cerca de 40 redações foram entregues à organização do Concurso, que selecionará três delas, onde receberão a premiação no dia 5 junho em solenidade realizada no Calçadão”, detalhou Margarete.


O primeiro colocado ganhará uma bicicleta e a escola um notebook. Segundo e terceiro também uma bicicleta.


                Participaram da reunião Édio Candido do Lions Araranguá Centro, Manoel Mendes presidente do Lions Sul, Luís Carlos Costa presidente do Lions Centro, diretor da Fundação do Meio Ambiente de Araranguá (FAMA), Luiz Leme, a estagiária do projeto Samae na Escola Alice Sant'Ana Marenco e a diretora Administrativa Margarete Timboni Baran.


                               


Seminário


Em continuidade as comemorações da data do Dia Mundial do Meio Ambiente a FAMA, Coama e Samae promovem na noite do dia 5, o 2º Seminário Sobre Licenciamento Ambiental. O evento acontece no auditório Plínio Linhares, no Center Shopping Araranguá, às 19 horas, e a entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado a Casa Lar.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR