Notícias

SAMAE estuda reforma, ampliação e novos reservatórios para ETA Hercílio Luz

 


 


O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) estuda a viabilidade de reformar e ampliar a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Hercílio Luz, e também a aquisição de três novos reservatórios.


A constatação aconteceu na última semana, onde o diretor geral do SAMAE, José Hilson Sasso, o engenheiro Mário Copetti e a chefe de serviço de licitação Vanessa Soares Fernandes, estiveram visitando a ETA e fizeram o levantamento das mudanças necessárias.


A ETA IV de Hercílio Luz foi inaugurada na gestão do prefeito Mariano Mazzuco em 2012 e atende ainda as comunidades de Ilhas, Morro Agudo, e parte de Rio dos Anjos. “A ETA tem sete anos e nunca passou por uma reforma e na visita constatamos que devido à localização próxima ao mar acabou sofrendo alguns danos”, disse o diretor Sasso.


Ele explicou ainda que deverá ser feita a reforma e reforço da estrutura e impermeabilização do reservatório elevado e da Estação de Tratamento de Água. “Além disso, será construindo mais três reservatórios para o local com capacidade de 15.000 mil litros cada, para posterior interligação ao reservatório existente que é de 50 mil litros, e será reformado o reservatório de Hercílio Luz (centrinho), com isso suprirá a demanda na alta temporada”, detalhou Sasso.


Se aprovada a reforma, ampliação e construção dos reservatórios, o setor responsável deverá lançar até o início de junho a licitação.

  • Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR