Notícias

Concurso de Redação promovido pelo SAMAE de Araranguá já tem vencedores

 


 


O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) lançou no Dia Mundial da Água (22 de Março) um Concurso de Redação, que envolveu escolas municipais, estaduais e privadas. O resultado do concurso foi divulgado nesta segunda-feira, dia 20, pela comissão organizadora, porém a entrega da premiação será no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, onde o SAMAE promoverá junto a Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA), Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá e os Lions Sul, Águas Verdes e Centro, um evento de conscientização sobre a data.


 


O SAMAE vem realizando diversas ações dentro do Projeto SAMAE na Escola, que vão desde palestras, visitações nas estações de água e esgoto, participações em eventos, teatro, até a criação de um coral. Contudo, é o primeiro Concurso de Redação realizado pela atual gestão do SAMAE, que avalia positivamente o envolvimento das escolas e estudantes. “Nosso objetivo foi incentivar e fomentar a leitura e a escrita. Além disso, o concurso foi uma oportunidade de reconhecer os talentos da comunidade, e ainda sensibilizar e conscientizar os alunos para o uso racional da água”, destacou o diretor geral do SAMAE, José Hilson Sasso.  


 


Vencedores


O 1º Lugar ficou para Ana Clara de Souza Marques da Escola de Educação Básica Operária, que ganhará uma bicicleta e a escola um Notebook; o 2º lugar ficou para João Victor Pereira da Rosa da Escola Básica Municipal Jardim das Avenidas e o 3º Lugar para Stella Gomes Stecanella da Escola de Educação Básica Maria Garcia Pessi. Ambos ganharão bicicletas. “Agradecemos todas as escolas pelo apoio e aos alunos que não mediram esforços para explanar a criatividade no tema abordado: Terra Planeta Água. Agradecemos também os Lions pela parceria com o Samae, na aquisição das premiações”, finalizou a diretora Administrativa, Margarete Timboni Baran.


 

  • Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR