Notícias

SAMAE avalia positivamente ‘Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho’

 


Visando promover o conhecimento e conscientizar os funcionários sobre a prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) realizou durante os dias 1º, 2, 3 - 11 e 12 de julho, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).


As palestras foram realizadas em dois períodos (manhã e tarde), para que fossem contemplados todos os colaboradores da autarquia. A empresa araranguaense Projesul foi a responsável pelas palestras e dinâmicas.


No primeiro dia o tema abordado pelo proprietário da empresa Anderson da Silva estava relacionando as práticas seguras; sinalização de obras e levantamento de riscos. Álcool e outras drogas nas relações pessoais e coorporativas foram os assuntos debatidos no segundo dia pelo palestrante Geverson Ferreira, e teve ainda ginástica laboral. Fechando os três primeiros dias, foi abordado pelo palestrante, o enfermeiro, José Murialdo da Costa Pereira, de forma muito objetiva falou sobre doenças sexualmente transmissíveis/a importância vida como propósito. E fechou com a participação da educadora física Nicole Inocêncio.


O ciclo de palestra teve continuidade na última quinta, dia 11, onde o técnico em segurança do trabalho Vandro Soares Pereira explanou sobre: cultura de segurança 2019; atitude, costumes e práticas preventivas e seguras, e ainda comportamento. Na sexta, dia 12, fechando a primeira SIPAT do SAMAE, a palestrante Antônia Idalencio Matos, envolveu os participantes trazendo o tema: a hierarquia das necessidades humanas.


Certificados


Com a participação de quase 100% dos funcionários, eles receberam no final do ciclo de palestras um certificado de participação na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT/2019).


A direção do SAMAE que teve a iniciativa de promover esta ação, ficou bastante satisfeita com a participação dos colaboradores. “As palestras aconteceram das 11h às 13h, e das 17h às 19h, dentro do nosso horário de serviço, por isso agradeço a todos que se esforçaram para participar. Foram 5 dias de palestras com temas e palestrantes diferentes e espero que todos tenham aproveitado os conteúdos repassados e que de alguma forma levem para suas vidas e para seus setores de trabalho”, disse o diretor Geral do SAMAE, José Hilson Sasso.


Sasso salienta que a ideia é inserir na grade de eventos do SAMAE essa semana de prevenção. “Orientar e prevenir é importante tanto para empresa, quanto para os funcionários. Por isso, estamos fazendo uma gestão diferenciada, buscando sempre o melhor para todos”, concluiu.


Para o coordenador e técnico em segurança do trabalho da Projesul, Anderson da Silva, a sensação é de dever cumprido. “Tivemos uma boa participação e interação, e isso mostra que o trabalho foi bem feito. É sempre um desafio, pois chegamos com uma ideia de mudança de hábito, e as vezes acaba confrontando algumas pessoas e somos confrontados, e a forma como levamos essa mensagem é que acaba sendo o segredo do sucesso. O SAMAE está de parabéns pela iniciativa e esperamos que a empresa siga com estas atividades, e coloque em prática o que foi repassado no treinamento”, relatou.

  • Outras Notícias

    Mais Notícias

    Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR