Notícias

Projeto SAMAE na Escola retoma visitações nas Estações de Tratamento de Água

 


 


 


 


 


 


 


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) desenvolve desde o início da gestão o Projeto SAMAE na Escola, onde diversas ações são realizadas com escolas municipais, estaduais e particulares da cidade.


Uma das atividades desenvolvidas pelo projeto são as visitações nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) do Belinzoni e Lagoa da Serra. Na última semana as visitações foram retomadas e o 2º Ano B do Colégio Murialdo, juntamente comas professoras Mônica e Ana Lucia, e a auxiliar Silviani, estiveram visitando a moderna e imponente ETA III do Belinzoni.


Os estudantes conheceram a parte estrutural do local, como laboratórios e tanques, além disso o Operador de ETA, Gilvanir Trento Tristão, repassou por meio de uma palestra e vídeos, de onde vem a água que a cidade consome, o que é água potável, como funcionam as cinco Estações de Tratamento, a importância de economizar água, entre outros assuntos.


ETAs


 


O Samae conta com cinco Estações de Tratamento de Água. A ETA I, no Morro os Conventos, que abastece as comunidades de Manhoso, Paiquerê e Canjiquinha. A ETA II, Lagoa da Serra, abastece 40% da área urbana de Araranguá. A ETA III, Açude Belinzoni, que abastece 60% da área urbana da cidade. A ETA IV, de Ilhas, é responsável pelos Distritos de Hercílio Luz, Morro Agudo, Balneário de Ilhas e uma parte de Rio dos Anjos. A ETA V, em Espigão da Pedra, atende também as comunidades de Pontão e Barro Vermelho.


 


Na ETA visitada pelos alunos, o volume médio de água tratada é de 55 litros por segundo. “Além de oferecer um serviço de qualidade a população, temos a preocupação social e é por meio do Samae Escola que estamos conseguindo levar aos estudantes informações dos nossos trabalhos e da importância da preservação e economia da água”, enfatizou o diretor geral do Samae, José Hilson Sasso.


 


O Projeto


O Projeto Samae na Escola consiste em palestras nas escolas, visitações e palestras nas Estações de Tratamento de Água (ETA), visitações nas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e coral.


 


Escolas interessadas em agendar um horário devem ligar para o número: (48) 3354-1607.


 

  • Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR