Notícias

SAMAE de Araranguá lança Projeto ‘Gotas para o Futuro’

 


 


 


Visando promover a conscientização sobre a importância de preservar, economizar e valorizar os recursos hídricos, revertendo a situação de degradação dos rios de nossa região, favorecer a reflexão sobre os sintomas e as causas reais dos problemas que o Brasil vem enfrentando com a poluição e falta de água, e ainda promover a interdisciplinaridade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) lançou o Projeto intitulado: Gotas para o Futuro.


A idealizadora do projeto, a diretora Administrativa do SAMAE, Margarete Timboni Baran, teve o aval do diretor Geral, José Hilson Sasso, e apoio da Secretaria Municipal de Educação de Araranguá - já que as ações abrangerão as escolas e centros de educação infantil (CEIs) do município


O projeto


O projeto “Gotas para o Futuro” será desenvolvido nas escolas e creches, e realizado de forma interdisciplinar buscando assim, a participação ativa dos alunos, a fim de que eles disseminem o conhecimento a toda comunidade escolar.


O Projeto será dividido em três etapas: Apresentação; desenvolvimento e avaliação. “Cada escola desenvolverá um subtema escolhido pelos alunos e professores de acordo com seus interesses e de forma conceitual, procedimental e atitudinal. Já o ponto alto do projeto será feita através de uma feira/ecológica apresentada a toda a comunidade, com stands para exibição de vídeos, painel fotográfico, reportagens, experimentos, desenhos, produção de textos, criação de folders e maquetes. Além de músicas, danças, palestras e esquetes”, explica a diretora Administrativa.


O projeto está se edificando e tornando realidade, mas será de fato colocado em prática a partir do início letivo de 2020. “As escolas participantes já foram orientadas e os professores já começam a planejar os temas que serem desenvolvidas pelos alunos. Acreditamos que haverá um grande engajamento, pois a água é sempre um tema atual e importante para ser debatido. E, nós do SAMAE acreditamos que seja por meio de projetos como estes que vamos alcançar nosso objetivo, que é conscientizar sobre a preservação dos nossos mananciais e meio ambiente”, concluiu o diretor José Hilson Sasso.  


 


 

  • Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR