Notícias

SAMAE realizará ato simbólico para marcar Dia Mundial da Água

 


 


A atual gestão do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) promove há 3 anos ações no Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março em todo o mundo. Para este ano não seria diferente, a direção em parceria com os Lions Sul, Águas Verdes e Centro programou para sexta, dia 20, uma tarde repleta de atividades, porém o evento foi cancelado devido a pandemia do coronavírus.


O diretor geral do SAMAE, José Hilson Sasso, com o aval do prefeito Mariano Mazzuco, e das secretarias de Saúde e Educação, preferiram cancelar o evento devido a pandemia do coronavírus. “Mesmo não tendo casos confirmados em Araranguá e na Amesc, preferimos cancelar o evento para evitar aglomerações de pessoas, ainda mais crianças, já que o público seria de aproximadamente 500 crianças do município de Araranguá”, explicou Sasso.


                Para que a data não passe ‘em branco’, o SAMAE colocará uma tenda no Calçadão, com distribuição de água e material informativo.  Mesmo sendo uma ação menor que a que estava programada, o objetivo segue o mesmo, que é alertar e conscientizar sobre os problemas que se implicam nos dias de hoje em relação à água. “A conscientização da população é fundamental, não só neste dia, mas também nos outros dias do ano, onde toda população precisa tomar atitudes no dia a dia, para que colaborem para a preservação e economia deste bem natural”, lembrou o diretor do SAMAE, José Hilson Sasso.


 


Lançamento


A direção do SAMAE aproveitará a tenda no Calçadão nesta sexta, dia 20, para às 15h fazer o lançamento do Projeto “Gotas para o Futuro”, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Araranguá, por meio Secretaria Municipal de Educação de Araranguá.


O projeto será desenvolvido nas escolas e centros de educação infantil (CEIs), e realizado de forma interdisciplinar, onde cada escola desenvolverá um subtema escolhido pelos alunos e professores de acordo com seus interesses. “Já o ponto alto do projeto será feita através de uma feira/ecológica apresentada à comunidade, com stands para exibição de vídeos, painel fotográfico, reportagens, experimentos, desenhos, produção de textos, criação de folders e maquetes. Além de músicas, danças, palestras e esquetes”, explica a diretora Administrativa Margarete Timboni Baran. Outro ponto alto do projeto será o Desfile de 7 de Setembro, onde toda Rede Municipal de Ensino trará para a avenida o tema ‘Água’.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR