Notícias

SAMAE de Araranguá suspende corte de água para contas em atraso em meio pandemia

 


 


Em virtude dos reflexos ocasionados pelo combate ao novo Coronavírus, o prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto, e o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE), José Hilson Sasso, garantiram que não vai haver interrupção do fornecimento de água aos consumidores que possuem contas atrasadas.  


 


SAMAE está trabalhando com ações que visam minimizar os prejuízos que a população deve sofrer em razão dos transtornos causados pelo Coronavírus. “Sabemos da importância de dar esse suporte aos consumidores neste momento tão delicado que todo o país está passando. Por isso, adotamos esta medida visando contribuir com os usuários”, explicou Sasso.


 


Decreto


Na última semana foi publicado o Decreto Municipal nº. 9.211, de 15 de Abril de 2020, que autoriza o SAMAE a suspender por 90 dias os cortes no fornecimento de água pelo prazo de 90 dias, aos usuários inadimplentes por falta de pagamento da Tarifa de Água e Esgoto. “A medida vale a partir da publicação do Decreto Municipal nº. 9.181 de 17 de março de 2020, que decretou situação de emergência em Araranguá devido ao COVID19. Após, este período de 90 dias volta tudo a normalidade”, detalhou Sasso


 


 


Isenção de Juros e Multas


O Decreto dispõe ainda a isenção do pagamento de juros e multa da Tarifa de Água e Esgoto do SAMAE a todos os seus usuários pelo prazo de 90 dias, a contar da publicação do Decreto de 17 de março. “As faturas lançadas posteriormente a edição do decreto, que foram pagas em atraso com juros e multa, será concedido desconto e ajuste de fatura no próximo vencimento do usuário”, relata o diretor do SAMAE.


 


Para dúvidas e esclarecimentos os usuários podem ligar no 3524-0837 ou whats 9911-63511.


 

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR