Notícias

SAMAE de Araranguá investirá cerca de R$ 450 mil na ampliação da rede de esgoto da Vila Verde

 


 


O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) realizará a ampliação da rede pública de esgoto em 9 ruas da comunidade de Vila Verde. 


 


Segundo o diretor geral do SAMAE, José Hilson Sasso, a prefeitura de Araranguá está realizando obras de infraestrutura em diversas ruas da cidade, sendo que na Vila Verde a Administração pavimentará 9 ruas, com lajota, asfalto e rede pluvial. “O Samae realizará a ampliação da rede de esgoto nestas nove ruas, deixando todas prontas para receberem o calçamento”, disse.


 


O diretor do SAMAE lembra que as ruas que receberão a rede de esgoto estão localizadas no entorno do Parque Belinzoni, onde possuem diversas nascentes de água. “Nos preocupamos com o Meio Ambiente e principalmente com a água, e estas ruas estão nas proximidades do Açude Belinzoni, que abastece 60% da área urbana de Araranguá. Temos que cuidar e preservar as nascentes do Parque, para garantir que no futuro tenhamos água para todos”, detalhou Sasso.


 


 


Investimento 


 


A empresa vencedora do Processo Licitatório foi a Autentica Rosa Souza Eireli, da cidade de Forquilhinha. O investimento de R$ 448.805,24 são próprios do SAMAE. 


 


As ruas que receberão a ampliação da rede pública de esgoto são: Rua José Manoel do Nascimento, Rua Marcos Ângelo dos Santos, Rua Romalino Paulino da Silva, Estrada do Caverazinho, Rua João Carminatti, Rua Lindomar Martinho Fermiano, Rua Pedro Antônio Bitencourte, Rua Timbé do Sul e Travessa Pedro Borges Arcênego.


 

Outras Notícias