Notícias

PARCERIA DE SUCESSO!
Samae e prefeitura executam obras de saneamento no Bairro Urussanguinha

Araranguá

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) em conjunto com a Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria de Obras Viação e Serviços Urbanos realiza obras de saneamento – abrangendo as redes de água e esgoto - na Rua Turvo e na Travessa Francisco Rafael, duas tradicionais vias públicas do Bairro Urussanguinha.
A melhoria atende uma antiga demanda, que ano após ano era reiterada por populares, especialmente dos moradores e comerciantes. O engenheiro químico do Samae, Mário Copetti, explica que, nesse primeiro momento está sendo feita, pela equipe da Secretaria de Obras, a drenagem no solo da Rua Turvo.
“Superada essa etapa inicial, em um trecho de aproximadamente 660 metros de extensão nesta via, será providenciada a substituição da antiga tubulação de Pvc (Policloreto de Vinila) por Polietileno de Alta Densidade (Pead). Serão implantados tubos com 63 milímetros de diâmetro. A melhoria está orçada em aproximadamente R$ 20 mil”.

Já na Travessa Francisco Rafael, Samae e Prefeitura de Araranguá realizarão, em um trecho com 150 metros de extensão, a substituição dos tubos de Pvc por tubos de Pead. Nessa benfeitoria devem ser investidos cerca de R$ 5 mil.
“Se o tempo colaborar, a expectativa é que as obras para implantação da tubulação subterrânea nestas duas vias públicas comece na segunda-feira, dia 31 de maio. Os trabalhos serão feitos simultaneamente. Primeiramente implantaremos a rede de esgoto, que na travessa ainda não existe”, pondera o engenheiro sanitarista do Samae, Everson Casagrande, Polaco.
Os engenheiros salientam que o Pead, material utilizado nestas melhorias, reduz em três vezes o percentual de fuga nas redes em que é implantado, além de possuir outras vantagens como a versatilidade, pois tem como base o elasticoplástico, maleável. Isso proporciona maior variedade de classes de pressão, viabilizando realizar projetos sem troca de dimensões a cada alteração de terreno. A execução de obras fica mais rápida e eficiente.

Entre as características do Pead também são mencionadas a resistência contra impactos, à abrasão, um baixo efeito de incrustação, baixa rugosidade, alta resistência química e não-corrosão.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR