Notícias

URUSSANGUINHA
Moradores e comerciantes exaltam alegria com início da obras de saneamento e pavimentação

Araranguá

Moradores e comerciantes da Rua Turvo e Travessa Francisco Rafael, no Bairro Urussanguinha, não escondem sua ansiedade em relação ao início das obras de saneamento e estruturação do local.
A expectativa é que os trabalhos - feitos em parceria entre o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e Prefeitura de Araranguá - sejam intensificados a partir de segunda-feira, dia 31 de maio.
Na Rua Turvo, a prefeitura viabiliza a execução da drenagem do solo, que antecede a substituição de aproximadamente 600 metros da tubulação subterrânea, bem como a requalificação da pavimentação.

VOZ DA COMUNIDADE
Proprietário da Padaria Simone, Edson Gonçalves Arcenego exulta alegria com o início das melhorias na Rua Turvo. “Desde que instalamos nossa empresa nesse ponto, há 25 anos, convivemos com anúncios e postergações quanto a execução da obra. Após tantas promessas e adiamentos confesso que mantinha reduzida esperança em relação ao atendimento da demanda. Graças a Deus, agora, toda esta espera será finalmente compensada.”
Por sua vez, Paulo Zelindo, destaca que as melhorias na Rua Turvo proporcionarão maior segurança aos populares e moradores: “Resido aqui há mais de duas décadas e já perdi as contas de quantos acidentes testemunhei. Essa via pública é extremamente movimentada, mas não oferecia estrutura adequada”.

Já na Travessa Francisco Rafael, o projeto é ainda mais abrangente, englobando implantação de um trecho contendo cerca de 150 metros das redes pluvial e de esgoto, além da introdução de pavimentação.
Morando às margens da Travessa Francisco Rafael, desde que casou-se e constituiu família, há 22 anos, o vigilante Altair Carlos ressalta que à implantação das redes pluvial e de esgoto, além da pavimentação vão representar maior qualidade de vida: “Várias vezes reivindicamos estas melhorias, que só agora vão sair do papel! Pagamos impostos em dia e merecemos essa atenção. Será um momento histórico para os moradores”.

Outro morador da Travessa Francisco Rafael, que mantém grande expectativa em relação às melhorias no local é o aposentado Valdir Ferminiano. “Ao lado da família resido aqui há mais de 30 anos. Desde então sempre lutamos para que ocorresse a implantação da rede de esgoto e pavimentação. Este é um sonho coletivo”, disse.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR