Notícias

MEIO AMBIENTE
Programação municipal referente ao tema é destaque no programa Jornal do Almoço

Araranguá/Região

Nessa terça-feira, 1º de junho, Araranguá foi destaque no programa Jornal do Almoço, exibido pela NSC TV para toda a região sul de Santa Catarina. O biólogo da Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA), João Luiz Osório Rosado, divulgou, por meio do aplicativo Google Meet a programação da Semana do Meio Ambiente, esclareceu dúvidas e concedeu uma série de orientações a população.
Em Araranguá a Semana do Meio Ambiente iniciou em 1º de junho, terça-feira e prossegue até sábado, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Entre terça e quinta-feira, a programação prevê plantio de mudas e apresentações de vídeos sobre conscientização e educação ambiental para alunos da das escolas municipais. Já no sábado, estão previstas várias atividades na Praça Hercílio Luz. A programação inicia às 8h, com abertura oficial ocorrendo as 9h, reunindo o prefeito municipal e autoridades.

No local também haverá distribuição de livros, flyers, amostras e apresentação de banners educativos; apresentações artísticas do grupo de capoeira da Assistência Social; doações de 300 livros de proteção animal, pela Unesc; pinturas artísticas nas bocas de lobos do centro, com imagens de animais marinhos, frases de proteção aos oceanos e exposições de carcaças de animais marinhos pela ONG Educamar; doação de mudas de espécies nativas; plantio de mudas em locais públicos, previamente mapeados; plantio de muda de Pau-Brasil feito por alunos da escola pública municipal, com a participação do prefeito.

Realizado pela Fama, o evento tem apoio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e Governo Municipal, por meio das secretarias de Educação Esporte e Cultura; Assistência Social e Habitação e Departamento de Turismo, além da participação da ONG Educamar e Unesc.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR