Notícias

Moradores comemoram implantação das redes de água e esgoto

SANEAMENTO
Após 30 anos, moradores da Travessa Francisco Rafael dispõe das redes de água e esgotamento sanitário

Araranguá

As famílias cujas residências estão situadas às margens da Travessa Francisco Rafael, no Bairro Urussaguinha – uma das transversais à Rua Turvo - iniciaram essa quarta-feira, dia 2 de junho, dispondo das redes de água tratada e de esgotamento sanitário.

A obra foi viabilizada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), atendendo uma demanda histórica. “São aproximadamente 150 metros de rede que significam maior qualidade de vida aos moradores, o que é prioridade para autarquia e para o Governo Municipal. Na benfeitoria foram utilizados tubos de Polietileno de Alta Densidade (Pead), que oferecem maior resistência a impactos, são atóxicos e tem elevada vida útil”, salienta o diretor geral do Samae Jairo do Canto Costa, Jairinho.
Moradores da via como o vigilante Altair Carlos e o aposentado Valdir Ferminiano comemoram a instalação das redes de água e esgoto na Travessa Francisco Rafael. “Há 22 anos, quando casei e fixei residência aqui. Antes disso, familiares da minha esposa já possuíam casas nessa via. O lugar é sossegado, seguro e bem localizado, porém a carência de rede de água e de esgotamento sanitário geravam problemas crônicos”, disse. Ele revelou que, perdeu as contas de quantas vezes fez essa reivindicação as autoridades competentes: “Agradeço ao Samae e a Prefeitura de Araranguá por transformar esse sonho em realidade. Fui ouvido e atendido! Estava cansado de pagar impostos e não receber o bônus”.
Já Valdir Ferminiano, que também reside com a família no local, confidenciou que só acreditou na na obra de saneamento quando percebeu o início dos trabalhos: “Após inúmeras promessas frustradas, enfim tivemos nossa demanda atendida. Família e vizinhos estão vivendo um novo momento, que ajuda a elevar a autoestima”, comentou.

A segunda etapa das obras de infraestrutura da Travessa Francisco Rafael prevê a pavimentação da via. Pelo planejamento da Prefeitura de Araranguá – responsável pela melhoria - essa benfeitoria será feita ao mesmo tempo da implantação do novo calçamento na Rua Turvo. “No momento estamos providenciando a drenagem deste local, que posteriormente receberá a substituição da rede pluvial e de esgotamento sanitário. As ações são sincronizadas para que tudo funcione perfeitamente”, explica o engenheiro químico do Samae, Mário Copetti.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR