Notícias

Projeto Samae na Escola conscientiza estudantes

SAMAE NA ESCOLA
Semana do Meio Ambiente: Três unidades de ensino recebem material educativo e de conscientização

Araranguá

Conscientizar! Este foi o principal objetivo da ação feita na tarde dessa quarta-feira, dia 2, pela coordenadora do Projeto Samae na Escola, Paula Rezena Damiani. Ela visitou unidades de ensino da Rede Pública Municipal e abordou duas temáticas: esgotamento sanitário e água.

Na Escola Básica Municipal Jardim das Avenidas, Paula foi recebida pela professora do 1º Ano do Ensino Fundamental, Pedra de Araújo. Já no Centro Educacional Infantil Cantinho do Amor, Bairro Urussanguinha, o projeto educacional e de conscientização foi debatido com a docente da turma do jardim, Melita Suzane. E, finalizando a agenda positiva do dia, Paula esteve na Escola de Ensino Infantil Professora Bernadete da Costa Nolla, Bairro Lagoão, onde trabalhou a temática ao lado da professora Graça Rezena.

A coordenadora do Projeto Samae na Escola elogiou a receptividade das unidades de ensino, enfatizando a importância da parceria com a Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria de Educação Cultura e Esporte. “Em meio à pandemia da Covid-19, é necessário observar e respeitar limite em relação a apresentação das aulas. Ciente desse cenário optamos por entregar materiais impressos abordando de forma lúdica e criativa questões como esgotamento sanitário, preservação da natureza e a importância da água como fonte da vida”, disse

Ela também relatou que, durante as visitas ocorreu à distribuição de cartilhas impressas elaboradas pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), cujo conteúdo será repassado pelos professores aos estudantes, seja nas aulas presenciais ou virtuais. “Também realçamos e enfatizamos assuntos relacionados à Semana do Meio Ambiente, que em âmbito municipal é celebrada entre 1º e 5 de junho. As crianças de hoje são os cidadãos de amanhã. Creio que elas são fundamentais para propagar a conscientização que é essencial preservar a natureza.
De maneira gradual pretendemos visitar todas as unidades da Rede Pública Municipal de Ensino, divulgando este projeto”, ponderou.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR