Notícias

Reunião debate metas e melhorias no sistema de tratamento de esgoto

SANEAMENTO
Reunião avalia metas e melhorias, além de definir prioridades no sistema e tratamento de esgoto

Araranguá

Na tarde dessa segunda-feira, dia 7, o engenheiro sanitarista, Everson Casagrande, Polaco, o diretor geral do Samae Jairo do Canto Costa, Jairinho e técnicos do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Araranguá participaram de uma reunião com Graziela da Veiga, do Grupo Atlantis Saneamento, que é responsável pela supervisão das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s) no município.
O encontro teve como pauta exclusiva a apresentação de metas, melhorias e definição de aprimoramentos em ralação ao sistema. “O diálogo foi extremamente produtivo. As analises internas são uma constante no Samae, que busca conquistar excelência na prestação de serviço”, destacou Jairinho Costa.

Já o engenheiro sanitarista Polaco Casagrande salientou que, o Samae trabalha visando qualificar-se, e ao mesmo tempo, atender à crescente demanda de usuários. Isso requer aperfeiçoamento profissional e melhoria na infraestrutura”. Atualmente, o Samae de Araranguá possui duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s): uma no Bairro Urussanguinha (segunda foto), outra no Bairro Parque Alvorada (terceira foto). Nestes locais, por meio de processos químicos e biológicos de decomposição, o esgoto é tratado.

Outras Notícias