Notícias

Samae participa do sábado na praça

CONSCIENTIZAÇÃO
No dia do meio ambiente, Samae participa do sábado na praça

Araranguá

A Fundação Ambiental do Município de Araranguá (Fama), Prefeitura Municipal e Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), com apoio da Unesc ONG Educar, Unesc e entidades protetoras de animais promovem. Entre os dias 1º e 5 de junho, a Semana Municipal do Meio Ambiente.
O “Dia D” do evento é celebrado nesse sábado, 5 de junho, com diversas atividades paralelas – brincadeiras de conscientização, apresentações musicais, doação de livros sobre o meio ambiente, distribuição de mudas, adoção de cães e gatos - abertas ao público, na Praça Hercílio Luz.
No estande do Samae, servidores e estagiárias divulgam informações sobre a importância da água, do tratamento do esgoto sanitário, bem como o funcionamento da estrutura para captação, armazenamento e preparação da água até que torne-se potável. Durante o evento, o Samae também está distribuindo copinhos de água para os visitantes.
Entre as autoridades presentes, o prefeito Cesar Cesa; vice-prefeito Tano Costa; diretor superintendente da Fama, Maureci Rodrigues, representantes da Polícia Militar; presidente da CDL, Everaldo João; Polícia Militar Ambiental, Samae e secretários municipais.
Durante a programação, prefeito e vice providenciaram o plantio de uma muda de Pau Brasil ((Caesalpina Echinata) no Jardim Alcebíades Seara. O prefeito destacou que essa árvore nativa possui enorme valor simbólico tanto para à flora, quanto para a história do país. Já Tano Costa ressaltou que poder público e população devem defender, agir e propagar a valorização e respeito ao meio ambiente. A atividade desse sábado iniciou às 8h e prossegue até às 13h.
Por meio da Lei 6 607, de 7 de dezembro de 1978, o pau-brasil foi declarado árvore nacional do Brasil. A espécie está oficialmente na lista de árvores ameaçadas de extinção desde 2004.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR