Notícias

Projetos do Samae incluem visitas guiadas, videoaulas e palestras de conscientização

Projetos do Samae incluem visitas guiadas, videoaulas e palestras de conscientização

Araranguá

Adaptado aos efeitos decorrentes da pandemia, que limita o convívio entre pessoas, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Araranguá desenvolve uma série de ações visando preservar o meio ambiente e, consequentemente, proporcionar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos.
Samae na Escola
Uma dessas iniciativas é o Samae na Escola, que tem como atual coordenadora Paula Rezena Damiani. “Bem aceito pela classe escolar nos anos anteriores, esse programa continua em execução, mas recebe adequações e também será ampliado. O objetivo é conscientizar estudantes e respectivas famílias, propiciando ensinamentos para esta e também para as futuras gerações”, salienta.
Escolas dispostas a participar devem solicitar agendamento pelo fone: 3524-0837.
Visitas guiadas e palestras
Existem outros projetos paralelos que promovem integração e conscientização. Nesse sentido, a química do Samae, Fernanda Fernandes informa que, escolas de Araranguá interessadas em agendar visitas às estações de tratamento ou palestras sobre água e esgoto devem combinar estes compromissos pelo fone: 3524-1607, com a própria Fernanda.
Videoaulas
Além disso, a autarquia também disponibiliza videoaulas abordando, de maneira diferenciada para estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, questões como preservação ambiental, importância da água e esgotamento sanitário, bem como o funcionamento das estações de tratamento.

Esses material possui como temas principal a água e o esgoto e foi estrategicamente planejado com o objetivo de despertar o interesse dos alunos sobre a importância dos recursos hídricos para o planeta e seres humanos, além de enfatizar como deve ser feito o uso racional da água, bem como a correta utilização da rede coletora de esgotos.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR