Notícias

29 de junho - Dia da Telefonista

DIA DA TELEFONISTA
SAMAE destaca duas servidoras e exalta importância da profissão

Araranguá

Desde o ano de 1956, em 29 de junho comemora-se o Dia da Telefonista. E no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá duas servidoras efetivas retratam a importância destes profissionais: Dayane Niconadelli Steckert, contratada pela Autarquia em 13 de maio de 1998 e Juciara Eleia Claus, que trabalha no SAMAE desde 12 de julho de 2004.

Receber e transferir ligações, localizar pessoas, transmitir mensagens e registrar solicitações são algumas das funções desempenhadas por estas profissionais. ‘É um privilégio cumprimentar a Juci e a Dayane, que com sua garra, competência e simpatia contribuem para o sucesso do nosso trabalho junto ao SAMAE. Em nome delas parabenizo todas (os) aqueles(as) que desempenham esta importante atividade”, pondera o diretor geral da Autarquia, Jairo do Canto Costa, Jairinho.

O serviço, indispensável no atendimento ao público, representa uma espécie de cartão de visitas da empresa, instituição ou organização. Por esses motivos, é preciso que o profissional esteja devidamente preparado para fornecer informações e responder dúvidas de quem o procura. Assim como o telefone passou a ser instrumento indispensável para as empresas e para a população, a telefonista também se tornou um importante agente inserido no processo econômico. O papel da telefonista é amplo e não se restringe apenas a efetuar ou transferir ligações.
SAIBA MAIS:
A profissão de telefonista surgiu em 1878, dois anos após a criação do aparelho telefônico de Alexander Graham Bell. Predominantemente exercida por mulheres, a função exigia das profissionais tom de voz alto e compreensível, boa formação escolar, simpatia, educação e conhecimento em idiomas estrangeiros.
Em 29 de junho de 1956, foi comemorado pela primeira vez o Dia da Telefonista. A celebração tinha como objetivo evidenciar a importância das profissionais na mediação da tecnologia de transmissão de voz.
Mesmo com o passar dos anos e as mudanças tecnológicas, a cordialidade e paciência das telefonistas continuam sendo parte importante no atendimento ao público em empresas de diversos setores.

* Crédito da imagem:http://www.fitratelp.org.br

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR