Caixa padrão para hidrômetro é necessária em novas ligações de água
SAMAE
Caixa padrão para hidrômetro é necessária em novas ligações de água
Araranguá
Há aproximadamente cinco anos, o SAMAE adotou um modelo padrão para caixas do hidrômetro cada vez que ocorrem novos pedidos de ligação de água.
Este novo modelo protege melhor contra as ações do tempo, como sol, chuva, poeira e outros danos ao hidrômetro, como o ato de vandalismo.
Além disso, melhora a execução do registro de consumo sem a necessidade do leiturista entrar no imóvel. São muitos pontos de melhoria, desde a oferta de facilidades quando precisar de um reparo, como troca de hidrômetro, troca de registro, troca de joelho até maior facilidade de detecção de possÃveis vazamentos.
O SAMAE não solicita adequações para ligações já existentes, isto é, a padronização será para pedidos somente de novas ligações, alterações do local e alterações do padrão de ligação.
O modelo é composto por uma caixa em policarbonato, onde o hidrômetro é instalado com conexões em PVC. A caixa deve ser instalada na divisa frontal do imóvel, de frente para a rua, embutida no muro da residência ou em uma mureta, em casas com grades. Os custos para construção ou adaptação da estrutura em torno do hidrômetro são de responsabilidade do consumidor.
Já o valor de instalação é de R$ 223,65 (que pode ser pago em seis parcelas), mais R$ 57,00 (pagamento à vista) relativos a aquisição da caixa padrão, consistindo num repasse do fornecedor, sem acréscimo de valor.