Notícias

Samae utiliza container para realizar operações químicas temporariamente

Até a água disponibilizada pelo Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) estar pronta para ser consumida, passa por diversas etapas: mistura rápida, floculação, decantação, filtração, desinfecção e fluoretação, coleção do PH.


 


O container que será uilizado como casa de química para o operador, onde são realizadas análises rotineiras da Estação de Tratamento de Água (ETA)III, foi inserido na estação nesta sexta-feira, 06. O container tem um banheiro, uma sala de operação e uma sala de dosagem de produtos químicos.  No local será feita filtração, desinfecção, fluoretação e correção do PH da água.


 


De acordo com o diretor Geral do Samae, Everson Casagrande (Polaco), o container ficará no local até a obra da construção da nova ETA ficar pronta. “Posteriormente, ele será deslocado para Espigão da Pedra, para o abastecimento de água desta localidade e também Barro Vermelho e Pontão”, explica. O prazo estipulado para construção da ETA é de 12 meses.


 


O container foi adquirido através de processo licitarório nº02/2015, com recursos próprios do Samae, no valor de R$ 12.850,00. Enquanto foi implantado, o diretor Geral do Samae fez a vistoria no local, acompanhado do diretor técnico do Samae, engenheiro Mário Copetti e vereador Aquiles Ghellere (Kila).


 Renata Rocha


 


 

  • Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR