Notícias

Projeto SAMAE na Escola cresce ano após ano

MEIO AMBIENTE
Ampliado e qualificado, projeto SAMAE na Escola cresce ano após ano

Araranguá

Deputado estadual por dois mandatos (1995-1999 e 1999-2003), tecnólogo em segurança no trânsito, gestor de mobilidade urbana, ex-diretor da Assembleia Legislativa Catarinense e funcionário público estadual, Jaime Mantelli é mais um cidadão a elogiar os objetivos do Projeto SAMAE na Escola. O comentário do ex-parlamentar, morador de Balneário Camboriú, foi feito na manhã desta terça-feira, dia 6, no Facebook oficial da autarquia.

Em 2021, o projeto - que recebe ajuste e ampliação - tem coordenação de Paula Rezena Damiani. Essas adequações serão destaque, a partir das 9h50min desta quarta-feira, dia 7, no programa “Estúdio”, da Rádio Araranguá 95.5FM, cujo âncora é o jornalista Lucas Casagrande. Na ocasião serão entrevistados Paula e um dos palestrantes do projeto, Gilvanir Trento Tristão, Gil, operador da Estação de Tratamento (ETA) Lagoa da Serra.

O projeto, que é referência na região e estado, iniciou em 2014. Na época, o engenheiro sanitarista Everson Casagrande, Polaco, era diretor geral do SAMAE e a iniciativa – realizada em parceria com o Governo Municipal, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes - também teve como entusiasta pioneiro, Diogo Soares Fonseca, então técnico de ETA. Esta sementinha rendeu bons frutos! As ações desenvolvidas por meio do projeto SAMAE na Escola conquistaram excelente adesão popular, especialmente de estudantes e familiares. Desde então, o evento tornou-se tradicional, mobilizando a comunidade, além de evoluir nos fatores qualidade e quantidade. “Assim, com respaldo do Município e do diretor do SAMAE, Jairo do Canto Costa vamos manter aquilo que deu certo, além de expandir as ações”, observa Paula.

Confira, em anexo, o comentário feito pelo ex-deputado Jaime Mantelli, nessa terça-feira, dia 6, na página oficial do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR