Notícias

Redações do concurso 'Qualidade de vida e água de qualidade andam juntas' são selecionadas

O concurso de redação 'Qualidade de vida e água de qualidade andam juntas' está mexendo com as turmas de 5º ano das escolas da rede municipal. Isto porque o Governo do Município, através do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), em parceria com a secretaria de Educação, lançou concurso de redação sobre o tema da campanha que faz alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.


O objetivo da campanha é alertar sobre a importância de economizar água,  incentivar o hábito da leitura e da escrita. Os alunos estudaram, pesquisaram e escreveram um texto sobre o tema. Uma redação de cada turma de 5º ano foi escolhida para representar a sala.


Na tarde desta quarta-feira, 18, no Samae, uma comissão de três professoras da rede estadual e particular, escolhidas pela Secretaria de Educação, estudou, analisou, corrigiu as redações de cada escola e selecionou as vencedoras do concurso para serem premiadas no evento do dia 21. 'Esta é uma etapa muito importante. Convidamos profissionais acostumados a rotina de sala de aula. Não foi uma tarefa fácil, pois é de muita responsabilidade escolher entre tantos bons textos', analisa Manoel Soares (Nequinho), responsável pelas ações de sustentabilidades da secretaria de Educação municipal. 


De acordo com a pedagoga, Rachel R. Cardozo, o sentimento de participar desta etapa do concurso é de muita responsabilidade e comprometimento. 'Fiquei satisfeita em participar deste processo de união entre Samae e secretaria de Educação, com a participação de professores e alunos', ressalta.


Para a professora Ângela Maria Farias Grechi, mesmo com os critérios de avaliação, foi difícil selecionar as redações. 'O assunto foi muito bem desenvolvido em sala de aula. Os alunos estavam munidos de muitos argumentos', destaca.


Segundo a professora Alba Maria Marcelino, especialista em Língua Portuguesa, os envolvidos no projeto estão de parabéns. 'Continuem promovendo trabalhos que envolvam a educação em novas propostas de sustentabilidade. Nossas crianças precisam de atividades que despertem o sentimento de qualidade de vida para nosso bem estar', afirma.


Evento


 


No sábado, 21, pela manhã, estarão disponíveis no calçadão de Araranguá, brinquedos e atividades para as crianças. Além disso, serão distribuídos panfletos educativos com dicas de como economizar água. Às 11 horas haverá a premiação do concurso. Além das três bicicletas, para o primeiro, segundo e terceiro lugares, quarto e quinto serão presenteados com bolas oficiais. Os demais participantes também receberão uma lembrança, em forma de agradecimento pela colaboração no concurso. 'Já considero esta uma campanha vitoriosa, pois envolveu alunos, professores e fez com que as atividades desenvolvidas nas escolas fossem reconhecidas. O tema da campanha foi trabalhado de forma responsável e dinâmica, resultando em ótimos textos', afirma o diretor Geral do Samae, Everson Casagrande (Polaco).


Renata Rocha 

  • Outras Notícias

    Mais Notícias

    Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR