Notícias

SAMAE executa melhorias e implanta rede de saneamento entre ponto da balsa e Distrito Hercílio Luz

INFRAESTRUTURA
SAMAE executa melhorias e implanta rede de saneamento entre ponto da balsa e Distrito Hercílio Luz

Araranguá

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) intensifica os trabalhos visando concretizar a implantação de tubulação na estrada geral entre o acesso a balsa do Rio Araranguá e o Distrito Hercílio Luz. A obra faz parte da estruturação do local, que tem como principal destaque a edificação da ponte de concreto entre Balneário Morro dos Conventos e Distrito Hercílio Luz.
A estrada geral - tanto no acesso sul quanto norte para a nova ponte - vai receber pavimentação com camada asfáltica. No trajeto do ponto da balsa até o Distrito Hercílio Luz, o SAMAE está providenciando a instalação de uma rede de abastecimento com 1,4mil metros de extensão, utilizando tubos de PVC DEFoFo, com 150 milímetros de diâmetro. “Este material proporciona elevada resistência a impactos, devido ao composto modificador de impacto que é adicionado ao PVC”, observa o engenheiro da autarquia, Mário Copetti.
Já, o diretor geral do SAMAE, Jairo do Canto Costa, Jairinho, salienta que, a execução da melhoria faz parte do planejamento estratégico: “Recebi a orientação da equipe de engenharia para que providenciasse a implantação da rede de saneamento antes que fosse executada a pavimentação desta via pública. Analisamos e compreendemos a conveniência desta recomendação. Nestes estudos técnicos, também ficou decidido que seriam utilizados tubos PVC DEFoFo. Este material, entre outros benefícios, possui JEI’s (Juntas Elásticas Integradas), proporcionando maior velocidade e agilidade na manutenção da rede.”
Melhorias no Distrito
Jairo Costa lembrou que, a construção da nova ponte contribuirá para impulsionar o desenvolvimento daquela região. “Esta obra vai atender uma demanda histórica dos moradores daquelas comunidades e de todo o município. O SAMAE está atento ao cenário, que inclusive requer a realização de várias benfeitorias”, disse.
Neste contexto, ele afirmou que houve a implantação de aproximadamente 400 metros de melhorias na rede de tubulação nas vias públicas situadas nas imediações do Cemitério do Distrito Hercílio Luz.
ETA Morro dos Conventos
O diretor geral do SAMAE também revelou que, a autarquia planeja ampliar a estrutura da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Balneário Morro dos Conventos. “Embora projetada, esta melhoria não tem data específica para ser executada. Ela está diretamente relacionada a construção da nova ponte e tem o objetivo de atender o eminente crescimento na demanda que, a partir do novo ciclo, deve tornar-se realidade na região do Distrito Hercílio Luz” ponderou.
Obra da ponte
A ponte entre o Morro dos Conventos e o Distrito Hercílio Luz, terá 250 metros de extensão sobre o Rio Araranguá, sendo executada com recursos provenientes do Governo de Santa Catarina, mais contrapartida da Prefeitura Municipal.
Além da ponte, o projeto também prevê a implantação de camada asfáltica nos acessos de ambos os lados da ponte, abrangendo cerca de cinco quilômetros no total.

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR