Notícias

SAMAE realiza manutenção na elevatória da Baixadinha

SANEAMENTO
SAMAE realiza manutenção na elevatória da Baixadinha

Araranguá

Na tarde desta segunda-feira, dia 26, uma equipe do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá realizou o serviço de manutenção na elevatória de esgoto situada junto a Rua Prefeito Antônio Tomaz da Silva, na localidade de Baixadinha.
A ação foi monitorada pelo engenheiro sanitarista da autarquia, Everson Casagrande, Polaco. Ele explicou que, a elevatória possui uma espécie de tanque, onde o efluente é filtrado e, em seguida, transportado através da ação de gravidade. “Desta local, o material é levado até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE II), no Parque Alvorada. O problema é que a bomba do tanque não estava apresentando vazão suficiente. Assim tão logo fomos informados do problema verificamos a situação, elaboramos o diagnóstico, providenciando a retirada do lodo, além da limpeza na elevatória”.
O engenheiro também afirmou que a manutenção na elevatória ocorre periodicamente a cada 20 ou 30 dias, mas revelou que, a partir de agora, este serviço será executado em menor espaço de tempo.
Na operação, o SAMAE utilizou o caminhão limpa fossa, e três servidores, incluindo o engenheiro sanitarista.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR