Notícias

SAMAE: Veja como proceder ao adquirir um imóvel ou transferir o nome do titular da conta

SAMAE
Veja como proceder ao adquirir um imóvel ou transferir o nome do titular da conta

Araranguá

Todo o cliente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto que deseja efetuar a transferência no nome do titular da conta precisa comparecer no balcão de atendimento da autarquia - cuja sede fica situada junto à Rua Iracy Luchina, nº 711, Bairro Urussanguinha - para solicitar o procedimento. Existe a alternativa de apresentar uma autorização com assinatura do interessado.

Para formalizar a transferência, que não apresenta custos adicionais, é necessário portar, no ato do pedido, os seguintes documentos:
*Escritura ou Contrato de Compra e Venda registrado em Cartório;
*Documento de Identidade;
*CPF;
*Contas deverão estar todas quitadas.

Ainda sobre esta situação, o diretor geral do SAMAE, Jairo do Canto Costa, Jairinho, observa que, quando ocorre a solicitação da transferência no nome do proprietário do imóvel é indispensável apresentar a certidão negativa de débitos referente a prestação dos serviços de água e esgoto junto a autarquia. “Essa ação é simples, importante e garante transparência ao processo. Por exemplo, se uma residência demorar aproximadamente um ano para ficar concluída, durante este período ocorre consumo de água e, por descuido ou falta de planejamento, muitas vezes essa dívida fica acumulada, sendo gerada em nome do comprador que não utilizou o serviço.”

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR