Notícias

Concurso sobre 'A importância da Água e do Meio Ambiente'

EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Projeto SAMAE na Escola e Secretaria de Educação promovem concursos de redação e desenho para classe escolar

Araranguá

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá, por meio do Projeto SAMAE na Escola, em parceria com a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes está promovendo Concursos de Redação e Desenho.
CERTIFICADOS E PRÊMIOS
A ação mobiliza estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino. A primeira atividade é destinada a alunos do 4º ano, enquanto a segunda engloba estudantes do 1º Ano do Ensino Fundamental. Os responsáveis pelas escolas que participarem do concurso terão prazo até 27 de agosto para entrega dos trabalhos. Uma equipe de professores designados pela Secretaria de Educação vai selecionar as melhores redações e desenhos das respectivas turmas.
Como forma de incentivo, os escolhidos terão o material divulgado na imprensa, receberão certificados e brindes-surpresa. O grupo dos selecionados também estará participando, em 2022, do sorteio de duas bicicletas, uma para alunos do primeiro ano, outra para estudantes do 4º ano.
TEMÁTICA
O tema dos trabalhos pedagógicos é o mesmo: “A importância da Água e do Meio Ambiente”. A intenção desta iniciativa, segundo o diretor geral do SAMAE, Jairo do Canto Costa, é despertar da população para questões essenciais como o uso racional da água, preservação das nascentes e valorização do meio ambiente.
VÍDEOS EDUCATIVOS
Nesta terça-feira, dia 3, a coordenadora do Projeto SAMAE na Escola entregou a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes vídeos educativos, onde a química Fernanda Fernandes e o operador de Estação de Tratamento de Água, Gilvanir Trento Tristão abordam o tema. “Esse material provoca reflexões, auxilia na educação das crianças e familiares, também servindo como subsídio para realização dos trabalhos pedagógicos”, destaca Paula.

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR