Notícias

No Dia da Saúde, uma reverência a água, fonte da vida!

DIA DA SAÚDE
SAMAE destaca os benefícios da fonte da vida!

Araranguá

O Dia Nacional da Saúde em 5 de agosto de cada ano foi instituído pela Lei Nº 5.352 de 8 de novembro de 1967, com a finalidade de promover a educação sanitária e despertar no povo, a consciência do valor da saúde.
A data faz alusão ao nascimento do cientista, médico, bacteriologista, epidemiologista, sanitarista e político brasileiro, Oswaldo Gonçalves Cruz ou Oswaldo Cruz, que veio ao mundo em 5 de agosto de 1872. Ele foi grande incentivador da prevenção de doenças a partir da imunização por vacinas, enquanto pioneiro no estudo das moléstias tropicais e da medicina experimental no Brasil.
E quando o assunto é saúde, impossível não destacar a importância da água, que não por acaso também é chamada de fonte da vida.
Como 70% do nosso corpo é composto por água, manter-se hidratado é essencial para o funcionamento correto das funções de todo o nosso organismo. Segundo o Guia Alimentar Para a População Brasileira, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, a quantidade ideal de água a ser consumida varia conforme a idade e o peso da pessoa, mas, em média, o valor se mantém em aproximadamente 2 litros diários para adultos. O corpo não é capaz de armazenar água, portanto, depois do consumo, ela é distribuída por todo o nosso organismo. Um copo d'água leva em torno de 30 a 60 minutos para percorrer todo o seu caminho, deixando um pouco de sua fórmula no sangue, que irá disseminar seus benefícios para todos os órgãos e músculos.

Vejamos alguns benefícios da água para o corpo humano:
• Regula a temperatura corporal
• Auxilia na desintoxicação do corpo
• Ajuda na absorção de nutrientes de outros alimentos
• Deixa a pele mais bonita e hidratada
• Auxilia no metabolismo celular, contribuindo para o emagrecimento
• Previne o aparecimento de pedras nos rins
• Melhora a circulação sanguínea
• Facilita a digestão de refeições

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR